[ editar artigo]

UMA MENSAGEM PARA TODAS AS MAMÃES

UMA MENSAGEM PARA TODAS AS MAMÃES

Neste momento existem várias palavras que podemos dizer, eu te amo, eu te admiro muito,você é especial para mim além de inúmeras possibilidade de expressões. Porém precisamos além de agradecer entender o que essas guerreiras fizeram e fazem para nosso meio Autístico.

Mãe você é a mulher mais especial da minha vida, você lutou por mim no momento que todos não sabiam como seria meu futuro, em momentos difíceis que muitas pessoas teriam desistido você simplesmente abraçou o meu Autismo, não desmerecendo o real significado, mas me tratando como igual perante a toda essa sociedade que diariamente enfrenta problemas para o real entendimento do que significa o autismo, me preparando para todas as dificuldades que teríamos que enfrentar juntos.

Sim, juntos, poucas pessoas sabem realmente o valor de uma mãe de um Autista, que não desiste perante ao seu diagnóstico, seja Leve que de Leve não tem nada, Moderado que se apresenta de diversas formas ou até mesmo no modo Severo que tem um desgaste significativo e sobrecarrega de diversas maneiras para continuar com o nosso galgar diário.

Mãe pode ser definida por diversas palavras, guerreira, batalhadora, protetora, motivadora e o mais importante Amor, um Amor que não tem peso, não tem medida não tem comparação, cada mãe tem seu peso, sua medida e seu modo singular de representar suas formas únicas de Amor para com seu filho, nunca jamais compare o Amor de uma mãe.

Os Autistas sem esse amor, sem esse apoio não seriam completados por toda sua característica única do seu neurodesenvolvimento, o Amor que a Mãe passa no dia a dia, suas particularidades, maneiras singulares de levar a vida, fazem toda diferença para esse desenvolvimento, com isso essas rainhas dos nossos corações nos ensinam mesmo que indiretamente o real valor que esse sentimento representa para todo nosso meio

Nesse dia especial, não quero pedir muito para as mamães, só o essencial, quero que todos respeitem suas lutas, suas batalhas diárias, que tenhamos o bom senso de entender e dar o devido suporte para todas essas guerreiras de todos os cantos do Brasil e do Mundo, que não esqueçamos que elas nos representam, nos atendem, nos ensinam nessa linha de frente para o processo do Neurodesenvolvimento.

Precisamos ficar atento aos transtornos neuropsicológicos que todas podem apresentar com toda essa sobrecarga, falta de apoio e entendimento sobre suas lutas ao nosso meio Autístico, a falta de informação e apoio direcionado para essas guerreiras que estão na nossa linha de frente, influencia diretamente o processo evolutivo do Autista, esse pedido e apoio é direcionado para todas as mamães e responsáveis que representam essa figura tão essencial para todos nós autistas.

Mamães, únicas e verdadeiras que não medem esforços para Amar, sendo o Amor a melhor forma de lidar com o Autismo no seu processo de neurodesenvolvimento.

Autista Jacson Marçal @jacsonfier nas redes sociais.

Mundo Adaptado ®
Jacson Marçal
Jacson Marçal Seguir

Autista - Savant., Ativista e Voluntário. Humanas, Neurociência Médica  pela University de Duke 2020, Especialização em Certificado Internacionalmente em Neurofeedback & Biofeedback pela Conselho Nacional de Neurociência 2019, Especialista em ABA

Ler conteúdo completo
Indicados para você