Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ainda dá tempo: 1ª Corrida da Associação Primeiro Passo acontece no próximo domingo

Ainda dá tempo: 1ª Corrida da Associação Primeiro Passo acontece no próximo domingo
Franciela Fernandes
mai. 29 - 3 min de leitura
000

No próximo domingo (2/6) acontece no Parque das Bicicletas em Moema, às 9h, a 1ª Corrida da Associação Primeiro Passo.  Os objetivos principais do evento são conscientizar sobre a importância do tratamento precoce do pé torto congênito (PTC), o método Ponseti e arrecadar fundos para a manutenção da associação.

Ainda dá tempo de se inscrever para a corrida. O evento em homenagem ao Dia Mundial do Pé Torto Congênito, comemorado em 3 de junho, pretende reunir crianças com o pé torto congênito em tratamento e já tratadas, além de famílias e interessados que queiram conhecer o assunto e prestigiar o encontro. Juntos, lado a lado, as crianças farão um percurso de 100 metros divididos por categorias. A programação também contará com a apresentação do Show da Luna (oficial) entre outras atividades.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição neste link, realizar o pagamento do kit (camiseta, squeeze e sacola) no valor de R$30 via depósito bancário e enviar o comprovante para o e-mail: app.atendiment@gmail.com. Os participantes receberão seus kits no início do evento. Por isso, chegue com meia hora de antecedência para evitar atrasos.

Para o organizador do evento, Zeca Nogueira, será um momento muito especial não só por reunir histórias e famílias, mas, principalmente, divulgar o tratamento precoce de PTC. "Eles correrão juntos, sem diferença, para mostrar que toda criança com o pé torto congênito, após o tratamento, pode levar uma vida normal e correr tão bem quanto seus amigos que nasceram sem nenhuma deformidade”.

No Brasil, por ano, nascem cerca de 4 mil crianças com Pé Torto Congênito (PTC). Em São Paulo, de acordo com a Associação Primeiro Passo, a cada 500 nascidos, 1 (um) nasce com o pé torto. A deformidade inclui alterações nos tecidos dos músculos, tendões, ligamentos, ossos, vasos e nervos. Sua incidência tem relação com a etnia: a proporção é de um caso para cada mil nascidos vivos da cor branca e de até 6,8 para cada mil nascidos vivos polinésios. O sexo masculino é duas vezes mais afetado.

Sobre a Associação Primeiro Passo

É uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com o pé torto congênito tratadas pelo Método Ponseti de multiplicar, incentivar e difundir este tipo de tratamento. A associação atua na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte das famílias e na facilitação do acesso a centros de tratamento no Brasil e no exterior. A entidade tem apoio e reconhecimento da PIA (Associação Ponseti Internacional) e já participou de diversos eventos, como a Caminhada dos Pezinhos (2015), no Parque Ibirapuera (SP); Corrida dos Pezinhos (2016), em Goiânia e em Cuiabá ; e Erradicando o Pé Torto no Brasil em Salvador ( 2017) e em São Paulo (2019).

Serviço

1º Corrida da Associação Primeiro Passo
Data: 02 de junho de 2019
Horário: 9h
Local: Parque das Bicicletas
Endereço: Alameda Iraí, 35 – Moema - SP
Largada: no mesmo local.
Valor do kit: R$30,00

Inscrição pelo link: https://forms.gle/UMcpkMrMvzT9TgNB7

Mais informações, acesse: http://www.primeiropasso.org/ ou https://www.facebook.com/associacaoptc/
 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você