Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prefeitura de Curitiba - Startup do Worktiba Barigui é referência em acessibilidade

Prefeitura de Curitiba - Startup do Worktiba Barigui é referência em acessibilidade
Mundo Adaptado
fev. 24 - 3 min de leitura
000

Uma plataforma colaborativa que integra conteúdo específico e construção de um shopping on-line de produtos diversos voltados a pessoas com deficiência. Esta foi a ideia da empreendedora Carla Delponte, criadora do portal Mundo Adaptado, coworker no Worktiba Barigui.

A história desta startup curitibana começou, em 2012, com o nascimento prematuro de seu filho, que nasceu de 5 meses e transformou a vida da família. Com Paralisia Cerebral e múltiplas deficiências resultantes do nascimento precoce, o bebê precisou de atendimento integral dos pais, bem como de produtos e terapias diversas para manter a qualidade de vida.

Foi dentro de casa que Carla Delponte percebeu a necessidade de desenvolver um sistema de inclusão para auxiliar a quem vive desafios similares da busca de alternativas para oferecer qualidade de vida e acolhimento a pessoas com deficiências e seus familiaresa. Por meio da integração de blogs com conteúdo colaborativo e agora com o shopping online em construção, ela encontrou a ferramenta para facilitar o acesso à compra de produtos tanto recorrentes quando específicos necessários ao dia a dia de quem tem algum tipo de deficiência. Assim nasceu o portal Mundo Adaptado.

Formada em Administração e Marketing, com especialização em gestão de Ecommerce, Carla Delponte graduou-se no Founder Institute (programa internacional de aceleração de startups) com a ideia de desenvolver a ferramenta Mundo Adaptado. Hoje a startup faz parte do Worktiba, sendo uma entre 28 empreendedores selecionados atualmente para utilizar o espaço e desenvolver o seu negócio.

“Além de investir na divulgação, o mercado é um nicho com 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Estou buscando novas soluções, tecnologias e fornecedores para, além de gerar novos negócios, compartilhar ainda mais as conexões e o compartilhamento de experiências e conteúdo”, explica Carla que foi uma das 60 expositoras da feira paralela do Festival Empreendedora Curitibana, realizada na tarde desta segunda-feira (10/12) no Complexo IMAP Barigui.

Para saber mais sobre o Mundo Adaptado é só acessar o portal: mundoadaptado.com.br , fazer o cadastro e acessar as informações compartilhadas por ela e demais usuários do sistema. “Se você convive com alguém com deficiência, esse espaço também é seu. Contem suas histórias e ajudem outras pessoas a encontrar acolhimento. Vamos juntos tornar o mundo mais adaptado e atento a causa da acessibilidade e inclusão”, convida a empreendedora.

Edital Worktiba
Assim como o Mundo Adaptado, mais 50 startups estão sendo selecionadas para ocupar o Worktiba Barigui. A startups podem contar com até cinco integrantes cada e as selecionadas terão direito, por até 10 meses, à livre utilização do espaço, acesso a computadores com link dedicado de internet, biblioteca e área para palestras e eventos. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 20 de janeiro de 2019 no site: worktiba.curitiba.pr.gov.br


Denunciar publicação
e

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/startup-do-worktiba-barigui-e-referencia-em-acessibilidade/48654

Acessar
    000

    Indicados para você