[ editar artigo]

Prefeitura de Curitiba adquire brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Prefeitura de Curitiba adquire brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Curitiba deu mais um passo importante em direção a inclusão e a acessibilidade!

A Prefeitura está distribuindo pelas 10 regionais kits com brinquedos adaptados para crianças e jovens com deficiência. Cada kit tem quatro brinquedos com acessibilidade e que podem ser levados para qualquer evento da cidade já que foram projetados para serem itinerantes. 

O desenvolvimento contou com o apoio da empresa curitibana In Move que cuidou de todos os detalhes para que os brinquedos fossem seguros e acessíveis para crianças e jovens! Já estão disponíveis a balança, a gangorra para cadeira de rodas, o simulador de tirolesa com um colete e o skate suspenso em uma estrutura.

A iniciativa genial foi da Shirley Ordônio, do Movimento Lia - Lazer, Inclusão e Acessibilidade, que ouviu a filha gargalhar pela primeira vez ao balançar a filha de forma improvisada em um balanço convencional. "Meu sonho é não ter que escolher um lugar para levar a minha filha. É ter um Dia das Crianças para todas as crianças. É que haja uma lanchonete que pense em todas as crianças. É a inclusão na diversão", conta emocionada.

Confira abaixo o vídeo da matéria completa!

http://www.curitiba.pr.gov.br/tv/brinquedos-adaptados/3992

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você