[ editar artigo]

Pessoas com Autismo demonstram amor?

Pessoas com Autismo demonstram amor?

Tá aí um dos maiores mitos sobre os autistas!

Sim, de fato muitos autistas possuem dificuldade de demonstrar seus sentimentos, são muitas vezes "insensíveis" ou indelicados devido sua sinceridade e falta de filtro para escolher as palavras na hora de dar suas opiniões, porém afirmar que uma criança autista nunca vai dizer "eu te amo" ou que nunca darão um beijo ou abraço por vontade própria, além de ser uma grande inverdade é acima de tudo uma crueldade com os pais, afinal tem alguma coisa mais gostosa do que a troca de carinho com nossos filhos?

Realmente a Manu teve uma fase da qual ela evitava todo e qualquer contato físico, principalmente com pessoas que não estavam em seu convívio diário, porém essa resistência era mais uma forma de defesa do que propriamente não gostar de carinho e afeto... Mas defesa do que??

A Manu sempre gostou do contato físico dado por mim ou pelo pai, um exemplo era o momento da amamentação onde existia uma troca maravilhosa de carinhos! Acredito que o vínculo forte que existe entre a gente fez com que a Manu se fechasse para aceitar outras pessoas.

A Manu ainda não gosta de ser agarrada (na boa, quem é que gosta de estranhos agindo cheios de intimidade?), mas hoje ela já não entra em crise. Com aqueles que são de seu convívio ela é extremamente amorosa!

Nunca forcei e nunca deixei que forçassem a Manu a abraçar e ficar no colo de quem ela não queria e acredito que o fato de se sentir segura a fez ficar mais sociável! Quero que ela cresça sabendo e sentindo como é bom amar e se sentir amada!

Pois é disso que o mundo precisa! 


#amor #love #family #girls #girl #happy#goodmorning #friends #terapia#fonoaudiologia #neurologia #psicologia#art #pedagogia #nature #autismo#autism #autisme #autistic #autismmom#autista #fashion #model #style#instagood #photography #photo#photooftheday #picoftheday #selfie

Mundo Adaptado
DAIANA DE SOUZA CAMILO
DAIANA DE SOUZA CAMILO Seguir

Mãe da Princesa Manu Historias sobre as minhas experiencias como mãe de uma doce autista! Conheçam o perfil no intagram @mundo_da_manu_tea

Ler matéria completa
Indicados para você