Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os sentimentos das pessoas com autismo

Os sentimentos das pessoas com autismo
Jacson Marçal
mar. 16 - 1 min de leitura
000

Pessoas com autismo têm sentimentos como qualquer pessoa. Lógico que alguns vão ser extremamente emotivos, conseguindo deixar transparecer toda essa característica emocional, de diversas formas, e que pode ser visto facilmente como um amor extremo. É uma forma particular de amar e se expressar que caracteriza um nível de autismo sensitivo, são autistas que deixam transparecer muita emoção.

Existem também autistas não muito sensitivos, porém isso não significa que não sintam nenhum tipo de sentimento. As vezes eles precisam de um tempo maior e mais adequado as suas próprias condições para se acostumar e transmitir todo o seu amor, seja com um gesto bem superficial ou um breve sorriso lateral quase imperceptível aos neurotípicos.

Por fim, mas não menos importantes, pessoas com autismo que possuem características específicas e que não conseguem demonstram sentimentos são seres humanos como qualquer outro. Eles precisam sim receber carinho, eles sentem que mesmo em suas particularidades, dentro da inabilidade de expressões, sentem-se felizes por receber um sorriso ou uma mão amiga. São atitudes que podem representar uma diferença real dentro do conjunto tratamento e apoio profissional.

Não julgue o nível de sentimento de um autista. Você não conseguirá sentir o verdadeiro amor sem se colocar no lugar do mesmo.

Autista - Jacson Marçal 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você