[ editar artigo]

Novembro roxo: mês é dedicado a sensibilização sobre a prematuridade

Novembro roxo: mês é dedicado a sensibilização sobre a prematuridade

Olá, pessoal.

Novembro é considerado o mês de sensibilização e conscientização sobre a prematuridade. Todos os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação são considerados prematuros. No Brasil, a cada 10 nascimentos um é prematuro.

Para o Mundo Adaptado a data é bem importante já que temos uma grande relação com a causa. O Leo, filho da Carla, e o Pedro, filho da Beatriz, nasceram prematuros e foram amiguinhos de UTI passanso muitas batalhas e lutando pela vida.

Para comemorar a data o programa Bem Estar, da Rede Globo, fez uma edição dedicada aos grandes guerreirinhos que nos ensinam muito sendo tão pequenos! 

Amamentação, contato pele a pele, a importância da rede de apoio durante a estadia na UTI neonatal, desenvolvimento e cuidados especiais são alguns dos temas que você pode ver no programa completo. Veja aqui: https://globoplay.globo.com/v/7127481/programa/

** na foto: pé do Pedro com alguns dias de nascido. Vejam que era do tamanho de dois dedos. Muito, muito pequeno.

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você