Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Foco na Fala #AUTISMO

Foco na Fala #AUTISMO
DAIANA DE SOUZA CAMILO
fev. 17 - 2 min de leitura
000

Quando falamos em tratamento de um criança especial abrimos um leque enorme de terapias, cada criança precisa ser avaliada individualmente e periodicamente, pois cada criança apresenta uma necessidade ou limitação diferente e as suas terapias irão mudar com frequência durante o tratamento, por isso é importante ficar sempre atendo nas evoluções e nas novas dificuldades que nossos filhos apresentam para ir intensificando, conforme as necessidades que eles apresentam!

Hoje a maior necessidade da Manu é evoluir sua comunicação, aumentar seu vocabulário e colocá-lo em pratica! Ela possui uma boa pronuncia, fala frases longas, canta varias musicas, consegue pedir o que deseja, porem sua fala ainda é muito robotizada e ensaiada, sua comunicação é limitada as coisas corriqueiras do dia a dia, sempre que ela precisa utilizar a fala para expressar algo fora de sua rotina ela sente muita dificuldade e isso a deixa ansiosa, irritada e com estereotipias!

Semana passada ela teve uma nova consulta com a sua Neurologista e a mesma nos sinalizou que hoje a fala é a maior limitação da Manu, pois a sua dificuldade de se expressar esta atrapalhando seu desenvolvimento em outras áreas!

Imagine como deve ser angustiante ter uma ideia formada em sua cabeça e não conseguir juntar as palavras certas para expressÁ-la? A Manu já está conseguindo compreender as coisas a sua volta.

Quando pergunto como foi seu dia? ela sabe a resposta, porem ela não consegue verbalizar e as tentativas fracassadas de comunicação a deixam impaciente e irritada, logo a necessidade de balançar as mãos ou emitir sons “iiiiiiiiii” aparecem; E a busca por uma ecolalia que se encaixe na situação a faz dizer coisas “sem sentido”, ou seja, conforme a Manu conseguir evoluir sua comunicação, os sinais do autismo se tornarão cada vez mais imperceptíveis, por isso continuaremos seu tratamento, porem com um reforço a mais com a fono!

E que venha a matraquinha! 


#amor #love #girl #family #familia #happy#terapia #neuro #fonoaudiologia#pedagogia #psicologia #autismo #autism#autisme #autistic #autista #fashion#model #style #photo #photography#photooftheday #selfie #instagram #art#nature #instagood #cute #music


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você