[ editar artigo]

Falando um pouco mais dos níveis do Autismo.

Falando um pouco mais dos níveis do Autismo.

O Autismo Severo faz parte de uma parcela significativa dos Autistas, podendo apresentar uma variação cognitiva e comportamental muito vasta, em suma maioria precisa de um apoio direcionado além de terapias, acompanhamento médico profissional para estabilização de sua forte característica de desordem. Porém tais efeitos com o devido apoio podem ser amenizados além de possíveis alteração de seu nível em uma melhora significativa.

O Autismo Moderado é um mediador dos níveis do autismo, essa barreira de controle apresenta grandes dificuldades porém o Autista pode em conjunto apresentar características que favoreçam para uma maior autonomia. Esse nível não significa estabilidade dentro desse nível sem o devido apoio o Autista poderá passear entre os demais níveis com uma piora significativa ou melhora para estabilização Autística.

O Autismo Leve, famoso por apresentar uma singularidade para independência de ações, atitudes, requer também observações, nessa classificação assim como nas demais o autista pode apresentar todas características que lhe afetem e geram uma crise maior onde o Autista poderá, facilmente, sem o devido apoio e controle passear entre os demais níveis com uma piora gradual. Sempre mantenha atenção a fatores externos que afetem seu modo de vida.

A devida avaliação deve ser feita sobre os regimentos do DSM 5 em conjunto com testes quantitativos e qualitativos, sem o devido apoio avaliativo e validação médica profissional a criança,  adolescentes e adulto poderá estar camuflado em num nível divergente de seu atual estado, sempre leve em consideração uma avaliação neuropsicológica, psicopedagógica e psicológica além da médica profissional.

Em todos os níveis do Autismo, cada indivíduo poderá apresentar diversas Comorbidades e Condições Coexistentes, sendo às vezes necessário o apoio terapêutico, médico profissional além de possíveis medicações.

 

Autista Savant Jacson Marçal @jacsonfier nas redes sociais.

Mundo Adaptado
Jacson Marçal
Jacson Marçal Seguir

Autista - Savant., Ativista e Voluntário. Humanas, Neurociência Médica  pela University de Duke 2020, Especialização em Certificado Internacionalmente em Neurofeedback & Biofeedback pela Conselho Nacional de Neurociência 2019, Especialista em ABA

Ler conteúdo completo
Indicados para você