[ editar artigo]

Estudos recentes apontam que a positividade e pensamentos corelacionados produzem uma química saudável.

Estudos recentes apontam que a positividade e pensamentos corelacionados produzem uma química saudável.

Estudos recentes apontam que a positividade e pensamentos corelacionados produzem uma química saudável em nosso organismo.

Já pensou poder trabalhar fatores negativos de maneira saudável,  trabalhando gradualmente sua química de resposta por ações cotidianas? 

Já parou pra pensar como os nossos pensamentos criam a nossa realidade? Cada pensamento que temos cria um sentimento, que desenvolve uma química dentro do nosso corpo. Olha só quais neurotransmissores devemos incentivar com algumas ações simples: 

Serotonina
- Agradecer todos os dias
- Desfrutar da natureza
- Recordar momentos especiais

Endorfina
- Praticar hobbies
- Rir com pessoas especiais
- Cantar e dançar

Dopamina 
- Dormir de 7 à 9 horas
- Fazer exercícios diariamente
- Comemorar conquistas diárias

Oxitocina 
- Meditar
- Abraçar alguém
- Fazer um ato de generosidade

Fazendo esses exercícios você trabalhará gradualmente sua qualidade de vida, nossa melhora e percepção do mundo deve agregar fatores que gerem tais sentimentos e relações em nosso organismo. 

O corpo Humano é magnífico e todo trabalho que puder fazer para conseguir resultados positivos para nossa saúde mental e física terá um bom aproveitamento em nosso meio. Essas atividades podem ser estendidas para o meio PcD trabalhando em conjunto atividades de reforço que agregam essa melhora gradual do nosso meio.

Mundo Adaptado®
Jacson Marçal
Jacson Marçal Seguir

Autista - Savant., Ativista e Voluntário. Humanas, Neurociência Médica  pela University de Duke 2020, Especialização em Certificado Internacionalmente em Neurofeedback & Biofeedback pela Conselho Nacional de Neurociência 2019, Especialista em ABA

Ler conteúdo completo
Indicados para você