A cada mil nascidos no mundo, um (1) nasce com o Pé Torto Congênito. No Brasil, são 4 mil novos casos por ano. Em São Paulo, mais especificamente, de acordo com a Escola Paulista de Medicina, é 1 (um) a cada 500 nascidos.
O Martim, assim como outras milhares de crianças que nascem com a deformidade e fez o tratamento correto, leva uma vida normal. Por todos os desafios que enfrentamos até aqui, serei sempre muito agradecida pelo criador deste método inovador, o médico Ignácio Ponseti que há mais de sete décadas transforma a vida de crianças que nascem com a deformidade congênita.
Neste dia tão importante para nós, desejo que TODAS as crianças nascidas com o Pé Torto recebam o tratamento adequado, que as famílias sejam acolhidas desde o momento do diagnóstico e orientadas corretamente antes e durante o tratamento; e que tenhamos mais locais e médicos especialistas para atender os casos pelo Brasil.
Somos milhares de famílias conectadas a sites ou blogs relacionados ao tratamento de Pé Torto, temos força para continuarmos lutando para que o tratamento precoce seja cada vez mais divulgado, difundido, erradicado e cobrado dos órgãos competentes.
Viva o Dia Mundial do Pé Torto Congênito!
*** 03/06 é a data de aniversário do doutor Ignácio Ponseti, criador do método Ponseti – recomendado no mundo inteiro para tratamento de Pé Torto.
VOLTAR
Dia Mundial do Pé Torto Congênito

Denunciar publicação