Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia Mundial do Pé Torto Congênito

Dia Mundial do Pé Torto Congênito
Franciela Fernandes
jun. 3 - 1 min de leitura
000



A cada mil nascidos no mundo, um (1) nasce com o Pé Torto Congênito. No Brasil, são 4 mil novos casos por ano. Em São Paulo, mais especificamente, de acordo com a Escola Paulista de Medicina, é 1 (um) a cada 500 nascidos.

O Martim, assim como outras milhares de crianças que nascem com a deformidade e fez o tratamento correto, leva uma vida normal. Por todos os desafios que enfrentamos até aqui, serei sempre muito agradecida pelo criador deste método inovador, o médico Ignácio Ponseti que há mais de sete décadas transforma a vida de crianças que nascem com a deformidade congênita.

Neste dia tão importante para nós, desejo que TODAS as crianças nascidas com o Pé Torto recebam o tratamento adequado, que as famílias sejam acolhidas desde o momento do diagnóstico e orientadas corretamente antes e durante o tratamento; e que tenhamos mais locais e médicos especialistas para atender os casos pelo Brasil.

Somos milhares de famílias conectadas a sites ou blogs relacionados ao tratamento de Pé Torto, temos força para continuarmos lutando para que o tratamento precoce seja cada vez mais divulgado, difundido, erradicado e cobrado dos órgãos competentes.

Viva o Dia Mundial do Pé Torto Congênito!

*** 03/06 é a data de aniversário do doutor Ignácio Ponseti, criador do método Ponseti – recomendado no mundo inteiro para tratamento de Pé Torto.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você