[ editar artigo]

Como Participar da Plataforma Mundo Adaptado

Como Participar da Plataforma Mundo Adaptado

Resolvi escrever o post "PARTICIPE" aqui na Comunidade Mundo Adaptado, pois tenho recebido várias perguntas sobre o que pode ser publicado, quem pode publicar, como fazer um cadastro rápido, etc.

Então vamos lá! 

Você sabe o que é a Mundo Adaptado?

A Mundo Adaptado é uma plataforma COLABORATIVA de conteúdo para Pessoas com Deficiência, Familiares e Profissionais que trabalham com crianças ou adultos com deficiência.

E como é colaborativo, todas as pessoas que tiverem vontade de contribuir com conteúdos, vídeos, artigos médicos, terapias entre outros assuntos, podem ficar muito a vontade! 

Claro, nossa equipe avalia todos os posts que chegam aqui e se acharmos que ainda pode melhorar, ou que não está de acordo com o propósito da mundo Adaptado, nós trabalhamos junto com você, auxiliando!

Somos diversos blogs juntos em um único local, com o objetivo de levar qualidade de vida através da segurança na escolha dos melhores produtos e serviços do acolhimento aos familiares e às pessoas com algum tipo de deficiência. Diferente da maioria dos Blogs, quando você divulga uma informação na Mundo Adaptado, as chances do seu texto ser encontrado são muito maiores, pois é uma comunidade voluntariando em prol dos mesmos objetivos. Imagine quantas pessoas com experiências diversas estão aqui.

Por que participar com conteúdos?

Trazendo conteúdo para o Mundo Adaptado, você estará participando de uma causa nobre. Existem no Brasil, 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência segundo o último Censo do IBGE de 2010. Infelizmente, não possuímos uma cartilha mostrando como devemos proceder quando recebemos a notícia que o nosso filho tem uma deficiência, mas será que não deveríamos ter?

Criamos esse local para que todos os assuntos aqui relacionados, sejam facilmente encontrados pelas pessoas que precisam ler aquele conteúdo. Dessa forma,  facilitaremos o percurso que nós famílias e novos pais de filhos com deficiência terão que desbravar para informarem-se e então se adaptarem a esta realidade. Estamos criando um facilitador!

E por que você deveria se cadastrar e ter um blog na Mundo Adaptado?

Você vai perceber que a qualidade da sua publicação é similar a uma Revista Digital. Com o passar do tempo, participar desse canal de conteúdo colaborativo ativamente, pode ajudar por exemplo, a divulgar sua dor como mãe, pai, terapeuta ou como o próprio PCD, e desta forma encontrar quem possa te ajudar ou então levar o seu conteúdo às pessoas certas, que estejam em nosso radar.

Você também pode divulgar  seu trabalho como PROFISSIONAL DA SAÚDE,  PEDAGOGOS,  PODER PÚBLICO. Esse conteúdo precisa conter informações que contribuam com a realidade da Pessoa com Deficiência e suas Famílias, como explicações sobre terapias, conhecimentos  gerais, exemplo de atendimento terapêutico, entre outros. E claro, desta forma, toda a grande comunidade terá a possibilidade de conhecer mais sobre você e seu trabalho. É o caso de muito médicos e terapeutas por aqui!

Agora vamos a parte prática!

Como se cadastrar?

A primeira coisa a fazer é entrar em https://mundoadaptado.com.br/ e clicar em ENTRAR, no canto superior esquerdo.

Digite seu e-mail e aprove o link que você receberá em sua em sua caixa de entrada.  Esse e-mail tem validade de aproximadamente 2 horas, caso não consiga aprová-lo nesse período, basta repetir o processo e solicitar novamente.

E-mail autorizado, agora você vai preencher o seu perfil, é muito simples. Para isso, basta clicar em ENTRAR novamente, no canto superior direito da primeira página. Em seguida abrirá uma tela para inserir seus dados.

Dentro do seu PERFIL, você terá opção de adicionar uma foto maior e uma foto menor no ícone redondo. A foto menor é a que aparecerá nas postagens externas, em tamanho redondo, ao lado do seu post quando estiver pronto. A foto menor, aparece apenas quando alguém entrar em seu perfil para comentar uma postagem sua ou para lhe conhecer.

Descreva o PERFIL BÁSICO e conte um pouco sobre sua vida, como sua profissão se tiver (lembrando que ser mãe é uma ótima profissão), se possui filhos, hábitos, ou que tiver vontade de falar. É uma mini biografia, algo bem simples que descreva você. Por exemplo:

" Pedagoga, bancária, mãe da Amanda, uma linda menina com autismo" OU "Professora na área de Educação Especial, gosto de jogar vôlei nas horas vagas, ou ainda "Médico Ortopedista, pai de 3, casado, alegre, amigo, e corredor".  E tudo o que desejar escrever lá dentro. Queremos saber a sua história! 

Aproveite e preencha também o link das suas redes sociais, é opcional, mas caso queira compartilhar algo da Mundo Adaptado, fica bem mais fácil.

Pronto! Seu blog pessoal está configurado para iniciar uma postagem na plataforma Mundo Adaptado! Com ele você também pode navegar nos demais conteúdos!

Agora você poderá criar textos, vídeos,  links  e compartilhar com as pessoas que acompanham o Mundo Adaptado, ou apenas guardar sua história de superação caso seja um familiar ou uma pessoa com algum tipo de deficiência. Nós também divulgamos seu post e lhe marcamos, pois acreditamos que sempre há pessoas precisando de histórias ou conteúdos como o seu.

Eu mesma, quando fiquei internada  grávida no hospital por 40 dias e logo após com o meu filho internado por meses e meses na UTI Neonatal, eu buscava muitas histórias que me fortalecesse, e estudava conteúdos médicos, por mais difícil que fosse. É importante demais divulgar, você pode estar ajudando alguém.

 

Falando um pouco mais sobre o título que dei a esta publicação (COMO PARTICIPAR):

Escreva seu texto, poste um vídeo, ou um link de uma notícia importante que deseja divulgar.

Seu cadastro de perfil já está ok, então agora clique em CRIAR NOVO+ em um botão verde no canto superior direito da tela. Escolha entre Post, Link ou Pergunta.

Agora é só escrever!

Caso queira inserir vídeos, o Mundo Adaptado lhe fornece esta opção dentro do texto. É só clicar no ícone com o símbolo (+) ao lado esquerdo do texto que você estiver escrevendo e abrirão três pequenos ícones, são eles: Foto, vídeo e inserir uma linha. Os vídeos são inseridos através de um link, que você pode trazer do youtube, facebook, entre outros.

Ao final do texto, você clicará em SALVAR, caso queira terminar o texto mais tarde, ou PUBLICAR, caso queira finalizar.

A Mundo Adaptado pedirá para você incluir Tags, elas são utilizadas para que uma pessoa encontre seu texto com facilidade dentro da comunidade. É interessante inserir palavras que sejam relacionadas ao título e ao tema, e principalmente, que constem no seu texto. Você pode usar até 5 tags. 

Ex: deficiência; nome da patologia, especialidades dos médicos, nome do produto que está divulgando, nome da terapia, etc. Importante observar se a grafia está correta.

Ao concluir o texto, é muito importante inserir uma foto na capa bonita e de boa qualidade, pois ela aparecerá na página principal do Mundo Adaptado e no compartilhamento das redes sociais.

Você também pode inserir uma ou mais fotos dentro do texto. As fotos ajudam a demonstrar o sentimento que as palavras querem passar. Para sua segurança com relação ao uso da imagem, você pode procurar fotos gratuitas em sites que as disponibilizam ou utilizar fotos de sua autoria em boa qualidade. Não use fotos do Google sem saber se possuem autoria.

Agora você já tem um Blog e já sabe como escrever um texto ou enviar um vídeo na Comunidade Mundo Adaptado, é só começar!

Obrigada por participar da Mundo Adaptado, juntos vamos transformar uma situação difícil, em algo leve e cheio de inclusão!

Nos procure nas redes sociais, quando divulgamos o seu conteúdo, marcamos o seu nome na publicação.

Fico a disposição para dúvidas e sugestões.

Um grande abraço

© Mundo Adaptado - Todos os direitos reservados.

 

 

​​

Mundo Adaptado
Carla Delponte
Carla Delponte Seguir

Ceo na Mundo Adaptado, Atriz, e mãe do Léo, meu leãozinho guerreiro!

Ler matéria completa
Indicados para você