[ editar artigo]

Conte sua história ou traga seu médico, terapeuta ou pedagogo para compartilhar conhecimento

Conte sua história ou traga seu médico, terapeuta ou pedagogo para compartilhar conhecimento

Oi pessoal,

Eu sou a Carla Delponte, fundadora e CEO da Mundo Adaptado. Estou escrevendo este post para te ajudar a entender como funciona a nossa comunidade e como é simples inserir seu conteúdo aqui dentro. Então vamos lá?

Quem pode publicar na Mundo Adaptado?

A Mundo Adaptado é a primeira plataforma para pais de Prematuros e PCDs do Brasil, através de uma comunidade colaborativa de conteúdo e cursos online, contribui com a qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo das famílias.

É para todos! Quem tiver vontade de ajudar outras famílias, pode contribuir com conteúdo como histórias reais, vídeos, artigos médicos, terapêuticos, pedagógicos, entre outros assuntos relacionados à pessoa com deficiência e o dia a dia das famílias.

Temos uma equipe muito engajada que avalia todos os posts e se acharmos que ainda pode melhorar ou que não está de acordo com o propósito da mundo Adaptado, nós trabalhamos em conjunto para lhe auxiliar, por isso não tenha medo, vá em frente e comece a escrever :)

Quando você publica uma informação aqui dentro,  a chance do seu conteúdo ser encontrado é muito maior, pois somos uma comunidade com milhares de pessoas em prol dos mesmos objetivos, trocar experiências através de histórias reais e conteúdo especializado dos profissionais que estão inseridos aqui.

Antes de começar, nos procure nas redes sociais (links no final do conteúdo), pois quando você contribui com conteúdo, nós divulgamos o seu post em todos os nossos canais e  marcamos o seu nome na publicação, dando todos os créditos a você, dono do conteúdo. Além disso, se o seu conteúdo dentro das regras, ainda há chances de ser um dos escolhidos para fazermos uma live ao vivo para contar sua história. Não garantimos a live a todos, pois tudo vai depender de qual assunto estamos abordando naquele período, mas sim existe esta super possibilidade.

Se você é uma ONG e deseja divulgá-la na Mundo Adaptado, entre AQUI e saiba como funciona. É gratuito.

Como configurar seu perfil

Dentro do seu PERFIL, você terá opção de adicionar uma foto maior e uma foto menor no ícone redondo. A foto menor é a que aparecerá nas postagens externas, em tamanho redondo, ao lado do seu post quando estiver pronto. A foto menor, aparece apenas quando alguém entrar em seu perfil para comentar uma postagem sua ou para lhe conhecer.

Descreva o PERFIL BÁSICO e conte um pouco sobre sua vida, como sua profissão se tiver (lembrando que ser mãe é uma ótima profissão), se possui filhos, hábitos, ou que tiver vontade de falar. É uma mini biografia, algo bem simples que descreva você, por exemplo: "Mãe da Amanda, uma linda menina com autismo, adoro viajar" ou "Professora na área de Educação Especial, gosto de jogar vôlei nas horas vagas, ou ainda "Médico Ortopedista, pai de 3, casado, alegre, amigo, e corredor".  E tudo o que desejar escrever lá dentro, pois queremos saber a sua história! 

Aproveite e preencha também o link das suas redes sociais, é opcional, mas caso queira compartilhar algo da Mundo Adaptado, fica bem mais fácil.

Pronto! Seu blog pessoal está configurado para iniciar uma postagem na plataforma Mundo Adaptado. Com ele você também pode navegar nos demais conteúdos e agora você poderá criar posts e com certeza impactar vidas!

Como escrever

Algumas regras para um bom conteúdo são necessárias, então caso o seu conteúdo seja devolvido com solicitações de alterações, lhe explicaremos por e-mail por qual motivo. Não se aflija com isso, nós também nos avaliamos quando publicamos e estamos sempre querendo melhorar. Costumamos dizer a nós mesmos aqui na Mundo Adaptado, que críticas servem para melhoria, compactue  também deste pensamento que temos certeza que você fará um excelente conteúdo!

Para iniciar o Post, clique em CRIAR NOVO+ em um botão verde no canto superior direito da tela. Escolha entre Post, Link ou Pergunta e comece a escrever.

Um bom conteúdo tem começo, meio e fim, por isso é preciso pensar no tema e o que desejam informar com o conteúdo que estarão criando. Aqui na Mundo Adaptado geralmente aconselhamos de 5 a 7 parágrafos, pois dessa forma a leitura não ficará cansativa e o editor terá a possibilidade de conceituar ou explanar a sua ideia. E aqui vai um conselho, deixarei em negrito e caixa alta pelo grau de importância que vocês deverão avaliar:

AO UTILIZAR UMA IDEIA OU CONTEÚDO QUE JÁ FOI DESENVOLVIDO OU ESCRITO POR OUTRA PESSOA, INFORME O NOME DA FONTE OU O LINK AONDE ENCONTROU. TODO CONTEÚDO AUTORAL É PROTEGIDO E PREVISTO NA LEI 9.610. 

Sabemos que a maioria das pessoas tem este conhecimento, mas preciso escrever sobre isso porque mesmo que o conteúdo copiado tenha a sua ordem e/ou algumas palavras alteradas, mas o contexto continuar o mesmo, estará passível de aplicação da lei e suas consequências pelo autor do conteúdo. Isso é muito sério e merece muitos asteriscos, portanto, fique atento, o ideal é utilizar a velha e boa criatividade para ter o seu conteúdo autoral. 

DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONTEÚDO

Um bom texto inicia-se com um introdução (1 ou 2 parágrafos), avança para o desenvolvimento (2 a 4 parágrafos) e em seguida finaliza com uma conclusão (1 parágrafo). É bem simples, fiquem tranquilos. Existem alguns macetes que podem ajudar a desenvolver o seu conteúdo, como as perguntas que vou colocar abaixo:

introdução pode ser feita a partir da seguinte pergunta em relação ao tema: “o que eu penso sobre isso?

desenvolvimento pode ser obtido por meio das perguntas: “como posso provar isso?”, “Quais as causas disso?”, “Quais as consequências disso?”, “Como isso acontece?”, “De que forma posso realizar isso?”.

E a pergunta da conclusão é: “Que lição pode ser tirada disso?

A partir dessas respostas  você organizará seu post. 

Os posts também oferecem a opção de inserir vídeos, mas é importante fazer uma introdução sobre o que encontraremos no vídeo. É só clicar no ícone com o símbolo (+) ao lado esquerdo do texto que você estiver escrevendo e escolher a opção vídeo. Os vídeos são inseridos através de um link, que você pode trazer do youtube, facebook, entre outros. (Aqui também cabe o direito autoral, se o vídeo não for seu, traga a fonte por escrito e o link de onde buscou o vídeo).

Para finalizar o conteúdo, você clicará em SALVAR, caso queira terminar o texto mais tarde, ou PUBLICAR caso queira enviar para nossa análise. Nesse momento, pediremos  para você incluir 5 TAGS, elas são utilizadas para que uma pessoa encontre seu texto com facilidade dentro da comunidade. Insira palavras relacionadas ao assunto, com grafia correta e que constem em seu conteúdo. Por exemplo: Nome da patologia, especialidades dos médicos, nome da terapia, etc. 

Ao concluir o texto, insira uma imagem bonita e de boa qualidade na capa, pois ela aparecerá em seu nome na página principal da Mundo Adaptado e no compartilhamento das redes sociais e caso ela não tenha uma boa qualidade, podemos não divulgá-la em nossas redes sociais.

É muito importante que a(s) imagem(s) do seu conteúdo demonstre(m) o sentimento que as palavras querem expressar. Para sua segurança, você pode utilizar sites com banco de imagens gratuitas ou utilizar fotos de sua autoria, desde que esteja com boa qualidade e bom enquadramento.

*NÃO UTILIZE IMAGENS DE SITES DE BUSCA, PROCURE SITES ESPECIALIZADOS QUE DISPONIBILIZAM FOTOS GRATUITAS PARA USO.

*A CÓPIA DE IMAGENS DA MUNDO ADAPTADO POR SITES TERCEIROS NÃO ESTÁ AUTORIZADA E ESTAS INFORMAÇÕES ESTÃO NA PÁGINA INICIAL DESTA PLATAFORMA, ENTRETANTO, VOCÊ TAMBÉM PODE ESCREVER ESTA INFORMAÇÃO DENTRO DO SEU POST, CASO JULGUE NECESSÁRIO.

Todos os direitos autorais reservados-lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

 Agora que você tem um perfil e já sabe como escrever um post ou enviar um vídeo aqui na Mundo Adaptado, é só começar! Obrigada por participar juntos vamos transformar uma situação difícil, em algo leve e cheio de inclusão!

Redes Sociais

Para que possamos avaliar se o conteúdo do seu post pode ser divulgado também em nossas redes sociais, envie as informações abaixo para o nosso whatsapp 41 988248646.

- Nome completo

- Identificação do seu Post 

- Email

- Identificação de suas redes sociais (Facebook e Instagram)

-  Foto (.png ou jpeg) ou Vídeo (.mp4) de até 15 segundos em alta resolução;

*As publicações não aparecerão obrigatoriamente em nossas redes sociais e só serão avaliadas se a capa do post criado aqui no site for uma foto de boa qualidade e sem alterações. De acordo com a Lei de Geral de Proteção de Dados, não divulgaremos mais artes de outros sites, apenas fotos que você publicou em seu nome aqui na plataforma, que estejam de acordo com os nossos padrões e marcaremos a sua rede social para lhe fornecer todos os créditos.

*Devido a nossa política interna, publicaremos o conteúdo se recebermos a foto em tempo hábil,  de acordo com o padrão de nossa redes. As fotos precisam estar em boa qualidade, possuir padrões naturais e estarem de acordo com o tema do post. Caso seja publicada, a foto ou vídeo pode aparecer atrás ou a frente de uma arte criada pela Mundo Adaptado.

Conhece alguém que deveria estar aqui?

Você conhece pessoas com deficiência, mães, pais, irmãos ou especialistas como médicos, terapeutas e pedagogos que você acha que poderiam colaborar com conteúdo relevante?

Conte a eles quem somos e convide-os para entrar em nosso site enviando o link https://mundoadaptado.com.br  ou informando nosso Whatsapp 41 98824 8646. Nós os auxiliaremos em todo o processo de publicação. 

© Mundo Adaptado - Todos os direitos reservados -  Lei nº 9.610, de 19/fev/1998.
 

 

​​

Mundo Adaptado®
Carla Delponte
Carla Delponte Seguir

Founder & CEO na Mundo Adaptado, Ativista da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Atriz e Mãe do Léo, meu Leãozinho Guerreiro!

Ler matéria completa
Indicados para você