Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Paralisia CerebralVOLTAR

Com paralisia cerebral, Caio vira youtuber e ensina a superar obstáculos

Com paralisia cerebral, Caio vira youtuber e ensina a superar obstáculos
Mundo Adaptado
fev. 14 - 3 min de leitura
000

Caio Henrique Romero, de 21 anos, vem rompendo padrões através da internet. Ele tem paralisia cerebral e, através de um canal no Youtube, transformou a deficiência em motivação para incentivar outras pessoas a enfrentarem as dificuldades na vida.

No canal, um dos principais assuntos é esperança e força de vontade. "Como eu sempre falo, minha limitação não me limita em nada. Sou feliz dessa forma e toco minha vida normal. Não fico triste de ter vindo ao mundo dessa forma", afirma Caio.

Inspiração para todos que possuem filhos com deficiência. A forma que enxergamos a vida é como podemos tê-la. Parabéns Caio Henrique, por nos ensinar que não há limites para força de vontade! 

Vejam o link!

Deixamos aqui o texto que foi tão bem recitado pelo ator Nelson Freitas em 2010 para que possamos refletir.

O BANCO DA VIDA 

Imagine se você tivesse, todos os dias, exatamente R$ 86.400,00 para gastar em uma conta no Banco. Ao final de cada dia, sua conta era zerada e novamente eram depositados os R$ 86.400,00.

Todos nós somos clientes deste banco! Este banco chama-se TEMPO. Deus nos dá 86.400 segundos todos os dias para serem vividos da melhor maneira possível: amando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, Vivendo!

Pra saber o valor de um ano, pergunte para um garoto que repetiu de ano. Para saber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve seu filho prematuro… de uma semana, para um editor de um jornal semanal… de um dia, para pessoas que tem tarefas importantíssimas para serem feitas urgentemente. Para saber o valor de uma hora pergunte aos amantes que não veem a hora de se encontrar; de um minuto, à quem perdeu um avião; e, de um segundo, para quem conseguiu evitar um acidente de trânsito. Para saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a um atleta que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas.

Por isso, não desperdice o seu tempo! Ele é o seu bem mais precioso, e é com ele que você vai estar com as pessoas que você mais ama: seus filhos, suas esposas, seus maridos, seus pais, seus netos, seus avós… a gente só dá valor quando perde. Percebe que tinha tanto beijo para dar, tanto abraço…

Precisamos viver o agora! Não adianta pensar lá no futuro… O ontem é história, o amanhã é um mistério, e o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente… presente de Deus!

(Autor Desconhecido)

Participe do grupo Paralisia Cerebral e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
e

https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/com-paralisia-cerebral-caio-vira-youtuber-e-ensina-a-superar-obstaculos

Acessar
    000

    Indicados para você