Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Walking - Colete permite que criança experimente sensação de andar

O Walking é um equipamento inovador que permite que crianças com dificuldades motoras nos membros inferiores experimentem a sensação de andar. Através de um colete de sustentação acoplado à cintura de um adulto, a criança e o adulto calçam o mesmo par de sandálias.
Mundo Adaptado
nov. 22 - 2 min de leitura
040

Colete permite que criança experimente sensação de andar

A limitação de locomoção faz muitas famílias sofrerem, pois elas imaginavam suas crianças levando uma vida comum, brincando, correndo, andando de bicicleta, dançando ou jogando bola. A deficiência física, motora ou neurológica aparece “sem ser convidada” e muda totalmente as expectativas.

A nossa sorte é que a tecnologia e a medicina avançam e aumentam as opções para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de quem tem deficiência. 

Até algum tempo atrás, seria impossível pensar em uma criança sem controle de tronco ou com paralisia cerebral ficando ereta e experimentando a sensação de andar. Hoje já é possível!

Nós da Mundo Adaptado, comercializamos em nosso marketplace, um equipamento de movimentação assistida, que ajuda a simular “o caminhar''. Produzido para crianças com pouca sustentação motora nos membros inferiores ele torna possível uma caminhada lenta para essas crianças. 

E como ele funciona?

Um colete de sustentação feito de neoprene é vestido na criança e acoplado na cintura de um adulto e uma espécie de sandália compartilhada é calçada pelo adulto e criança. Esse aparato que permite à criança ter a sensação de andar. 

Além disso, a posição que a criança fica no colete permite que ela experimente um ângulo de visão totalmente diferente do que ela está acostumada: mais alto, de cima, de frente.

Antes de adquirir o produto é necessário consultar o médico ou Fisioterapeuta da criança para verificar se ela está apta a usá-lo.

Veja mais imagens e informações do colete AQUI NA MUNDO ADAPTADO


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você