[ editar artigo]

Coleção de Livros Infantis "Jornadas Incríveis"

Coleção de Livros Infantis

Olá, tudo bem? 

Enzo meu filho nasceu prematuro extremo, 28 semanas, sendo diagnosticado com lesão cerebral na área do equilíbrio, levando às dificuldades motoras. Tais dificuldades me fizeram buscar acompanhar o processo de aprendizagem dele, principalmente nas atividades escolares. Por estar tão perto da escola, pude acompanhar o comportamento da nova geração de crianças, e perceber que havia diferentes comportamentos diante de questões de família e proximidade com pessoas com deficiência, síndromes e transtornos. Percebi, até mesmo em conjunto com professores, o aumento de casos em escolas regulares, inclusive, uma necessidade da escola em repensar e readequar os contextos educacionais bem como suas metodologias.

O relacionamento e a experiência do meu filho na escola e lugares de entretenimento, seja nas atividades, seja com os amigos, me fizeram sentir grande vontade de escrever histórias infantis para ajudar na reflexão desses novos comportamentos; histórias lúdicas que dão ampla possibilidade de trabalho com uma única finalidade: formadores críticos de um mundo melhor. PARA TODO TIPO DE CRIANÇA.

Afinal, precisamos ensinar todas as crianças a se relacionarem, se respeitarem e se ajudarem.

Antes desses livros infantis, escrevi um outro livro que está em fase final para publicação chamado Quando Nem Tudo sai como Planejado, baseado nas experiências com meu filho, com intuito de inspirar pessoas , como tirar proveito das mudanças e situações geradas.

Voltando às  histórias infantis... elas não são histórias comuns, são um tanto especiais, porque traz, de forma intrínseca, lúdica e divertida, a questão da inclusão de maneira natural e simples, para que as crianças possam continuar com o pensamento e visão de que todos possuem um jeito diferente de ser e fazer, independente da sua condição.

São 6 histórias da Coleção Jornadas Incríveis, dentro de um projeto denominado "Deixando Legados". Esses nomes vem ao encontro do que buscamos, não é mesmo?

Deixar Legados com bons ensinamentos, é o que precisamos para a criação de um mundo melhor; pensamentos sócio-emocionais para um desenvolvimento realmente humano.

Para que seja possível a realização deste projeto, no processo de publicação desses livros, estou convidando pessoas  para apoiar com doação mesmo valores simbólicos (o valor que puder). Toda ajuda será bem vinda.

Entre no link abaixo e conheça um pouco mais sobre essa campanha e motivo dela existir. Compartilhe. Quanto antes fizermos e publicarmos, mais cedo teremos os livros para iniciar a jornada que deixará um lindo legado.

https://www.kickante.com.br/campanhas/coletanea-jornadas-incriveis-livros-infantis

ColetâneaJornadasIncríveis

Mundo Adaptado ®
Viviane A. Pernomian Bettoni
Viviane A. Pernomian Bettoni Seguir

Sou Viviane Bettoni, escritora, educadora, empresária, atualmente exerço uma das mais relevantes profissões, mãe do Enzo. Mestre em Ciênc.Comput e doutora em Engenharia pela USP, aprendi a gostar de escrever e Enzo é quem me inspira todos os dias!

Ler conteúdo completo
Indicados para você