[ editar artigo]

Dia Municipal da Mielomeningocele

Dia Municipal da Mielomeningocele

A mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas. Mielomeningocele é o tipo mais comum e também a mais grave de espinha bífida.

Diante da importância que é acolher famílias com crianças que tenham essa malformação e conscientizar a população e Poder Público, o dia 25 de Outubro foi instituído como Dia Mundial de Luta contra a Espinha Bífida (meningocele e Mielomeningocele).

Em Curitiba, a LEI Nº 15.284 DE 11 DE SETEMBRO DE 2018, de autoria do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD) e apoiado pela Associação Paranaense Superando a a Mielomeningocele( APSAM), também tornou a mesma data como o Dia Municipal da Mielomeningocele.

Por isso, no último dia 25 fizemos um evento para orientar e conscientizar as pessoas sobre a Mielomeningocele em Curitiba. 


Acompanhe outras ações pelas nossas redes sociais:

Facebook:

https://www.facebook.com/superandoamielomeningocele/

Instagram: https://www.instagram.com/superando_mielo/

 

#APSAM #25DEOUTUBRO #Hidrocefalia

#SuperandoaMielo #mielomeningocele

#eulutoporalguémcommielomeningocele

#AssociaçãoParanaenseSuperandoaMielomeningocele

Mundo Adaptado
Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele
Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele Seguir

Somos a APSAM (Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele) constituída por mães, portadores e anjos que tem nos ajudado a crescer e alcançar aqueles que como nós já nos sentimos um dia, se imaginam sem chão diante de tal ‘desafio’.

Ler matéria completa
Indicados para você