Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ver para Crer ou Crer para Ver? O que a fé tem a ver com isso?

Ver para Crer ou Crer para Ver? O que a fé tem a ver com isso?
Carla Delponte
mar. 15 - 2 min de leitura
000

Ver para Crer ou Crer para Ver?
A reconexão com a natureza tem me trazido recordações de grandes ensinamentos. E hoje trago aqui algo que aprendi com a fé e com a coragem.

São Tomé (Apóstolo de Jesus Cristo) era um homem de um coração bondoso e uma determinação de deixar todos de queixo caído, uma vontade de seguir Jesus em todos os momentos e circunstâncias. Não tinha medo de pregar, não tinha medo de abandonar irmãos e família para seguir Jesus, um homem extraordinário. Porém, ele tinha um defeito que todos conheciam bem, a falta de fé.
Ele dizia: “eu preciso ver para crer”. 

Mas será que é realmente assim que devemos pensar e agir? Será que não existe uma maneira mais eficaz de pensar a respeito da vida, do futuro, dos sonhos, das perspectivas? 
É claro que existe!
Basta inverter essa famosa frase de São Tomé para: Crer para Ver.

E isso pode dar certo?
Posso garantir que comigo sim, sempre deu. Tenho exemplos simples do próprio dia a dia, veja: se você mentalizar uma vaga para estacionar seu carro antes de sair de casa, geralmente a vaga estará lá te esperando (faço isso direto). E quando você estudou para o vestibular com afinco, ou aquela vaga de emprego disputada de trabalho que você acreditou fielmente que seria sua, como foi que aconteceu? Geralmente  deu certo não é?

Eu uso essa "técnica" para tudo em minha vida, desde as decisões mais fáceis até as mais difíceis, e posso garantir, 90% das vezes deram certo. 
Bem, e os outros 10% que deram errado?

Tenho duas teorias: ou eu não acreditei de fato como deveria, ou Deus agiu retirando a dor ou a dificuldade do nosso caminho, conforme sua vontade soberana. Por isso eu digo com a certeza de quem usou essa isso também para ajudar a "salvar" a vida do filho na UTI acreditando fielmente que ele resistiria e sobreviveria: Acredite verdadeiramente no que deseja, e tenha coragem e firmeza para enfrentar as dificuldades que serão apresentadas em seu caminho, com a certeza clarificada que no final, tudo dará certo ✔

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você