Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UTI Neonatal e a incoerência da saudade

UTI Neonatal e a incoerência da saudade
Carla Delponte
mar. 9 - 2 min de leitura
000

Olhando fotos antigas hoje, eu me deparei com essa imagem e nas recordações maravilhosas desta época. Muitas vezes me pego pensando em como eu consigo sentir saudades dessa montanha russa de emoções, mas sinto e muita! Sim, eu devo ser um E.T. mas o que trago aqui é um sentimento de vitória de uma época difícil. Demorei mais de 30 dias para pegar meu filho no colo pela primeira vez, em meio a tubo de oxigênio, depois Cepap e enfim apenas uma máscara de oxigênio (como na foto). E esta roupinha de bebê? Ahh gente...se vocês soubessem o murmurinho entre  as mães de UTI quando me viram na loja de roupas de bebês pertinho do Hospital em São Paulo! 
Eu ria e chorava ao mesmo tempo, um misto de emoções!
Tudo isso porque vestir um bebê prematuro tem vários significados dentro de uma UTI Neo. Significa que ele jápassou por todas as fases possíveis de dificuldade, já passou pela fase da incubadora, do berço aquecido e então o berço comum de Hospital. E isso que só estou falando de acomodações, mas cada uma delas demanda um tipo de tratamento que só quem vive é quem sabe o que significa.
Tem imagens que não gostamos nem de lembrar, mas tem outras que só de olhar nos mostram o quanto crescemos e evoluímos forçadamente em tão curto espaço de tempo. E essa é uma delas. 


E voltando ao assunto do murmurinho das mães, isso foi a melhor parte por incrível que pareça, vestir o seu filho em uma UTI Neo tem um significado e tanto, ou seja, a alta está por perto!🤗

E diante de tantos altos e baixos que o Leo passou na UTI, tantos abraços recebidos pelas minhas companheiras de batalha e do percentual de chance de sobrevivência que recebi sobre a recuperação dele durante 5 meses lá dentro, não era para menos que uma simples notícia da minha ida a uma loja de roupas de bebê se alastrasse como pólvora pelo hospital e todas mães se animassem. Quantos detalhes em uma foto, detalhes de pura alegria que na época eu não fazia a menor ideia. Deus no comando sempre! 
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você