Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

No dia internacional do brincar, convidamos você para comemorar com a gente em uma super LIVE às 18h!

No dia internacional do brincar, convidamos você para comemorar com a gente em uma super LIVE às 18h!
Mundo Adaptado
mai. 28 - 2 min de leitura
050

 

No dia internacional do brincar, trazemos um projeto que nos traz muito orgulho, não só apenas pela inovação, mas pela mudança nos padrões conceituais que ele nos trouxe sobre o brincar voltado à criança e também ao adulto com deficiência.

Clique aqui para assistir.

O Projeto LIA iniciou como um movimento nacional de pessoas que querem difundir a importância da inclusão na diversão, reunindo muitas famílias, o movimento busca o Lazer, Inclusão e Acessibilidade, conscientizando a sociedade de que as pessoas com deficiência também tem assegurado este direito.

A ideia dos parques adaptados em locais públicos surgiu em 2012,  quando a Shirley Ordônio costumava levar os 3 filhos ao parque para brincar (Leo, Camila e Letícia). Como em todos os outros dias, apenas dois de seus filhos brincavam, o Leo e a Camila, enquanto a Letícia ficava só olhando, pois ela tem Paralisia Cerebral e é cadeirante.  Em um certo dia, em mais um passeio com os filhos ao parque, ela resolveu que a Letícia também iria brincar, adaptando uma almofada em um balanço, criou estabilidade à pequena e a viu sorrir pela primeira vez! 

Vejam o que aconteceu no vídeo e se apaixonem!

O Projeto LIA trabalha em prol das pessoas com deficiências assim como a Mundo Adaptado e da parceria entre as duas mães, nasceu a amizade entre a Shirley Ordonio e a Carla Delponte. E para comemorar o dia de hoje, às 18h elas estarão ao vivo com vocês no Instagram e Facebook contando sobre esse lindo projeto!

 

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você