Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prefeitura de SP disponibiliza mapa de locais com serviços voltados para PCDs

Prefeitura de SP disponibiliza mapa de locais com serviços voltados para PCDs
Mundo Adaptado
abr. 1 - 1 min de leitura
000

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da prefeitura de São Paulo, criou um mapa online que mostra os locais com serviços públicos e acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs). Nestes espaços há infraestrutura, recursos e pessoas treinadas para atender diferentes tipos de deficiência.

O Mapa de Rede da Pessoa com Deficiência, como foi batizado, é um instrumento virtual que mostra, por meio de localização geográfica do Google, onde os PCDs podem buscar informação e resolver questões. No mapa é possível checar endereço e telefone para contato e mostra o tipo de acessibilidade do local: estrutural, atendimento em libras etc.

Um dos objetivos é facilitar o deslocamento dos PCDs pela cidade e evitar que tenham que ir a vários lugares até conseguir um atendimento de qualidade e eficaz. O mapa foi elaborado com pesquisa e colaboração de muitas secretarias e também da Comissão Permanente de Acessibilidade da SMPED. 

O mapa está sempre sendo atualizado e a ideia da secretaria é que cada vez mais ele possa ser expandido conforme os locais passem a ter acessibilidade e atendimento qualificado para atender pessoas com deficiência. Além dos locais aparecerem online nesta página, os endereços e contatos foram colocados em uma planilha da Excel.

Dentre os serviços mostrados no mapa estão atendimento médico, atendimento em LIBRAS, escolas municipais, centros de convivência, casas de cultura e áreas de esporte.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você