Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PL propõe que Pessoas com Deficiência tenham acesso a ingressos pela internet

PL propõe que Pessoas com Deficiência tenham acesso a ingressos pela internet
Beatriz Yuki
out. 3 - 1 min de leitura
000

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou no último dia 12/09, parecer favorável ao projeto de lei da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) que garante a venda remota de ingressos para pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida e seu acompanhante.

A relatora do PL 3.807/2019, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), votou pela aprovação e sugeriu uma emenda de redação, para garantir que a pessoa consiga comprar ingressos em cadeiras ou espaços reservados para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida, inclusive para seus acompanhantes. “O projeto elimina algumas das barreiras que invariavelmente afastariam esse segmento populacional de atividades culturais que tanto contribuiriam para seu enriquecimento pessoal e alimentariam seu sentimento de pertença social’, disse a senadora.

A justificativa do projeto de lei é que, por vezes, a pessoa com deficiência não consegue acessar eventos artísticos em razão da dificuldade de comprar ingressos nas bilheterias físicas. Por isso, a garantia da venda por telefone ou internet é de extrema relevância.

O projeto segue para a Comissão de Educação (CE) que decidirá sobre a proposta.

Vamos torcer!

Fonte: Agência Senado


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você