[ editar artigo]

Gratuito: livros acessíveis e inclusivos estão disponíveis na Internet

Gratuito: livros acessíveis e inclusivos estão disponíveis na Internet

Com o objetivo de produzir e difundir livros acessíveis em vários formatos, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou o projeto “Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos”, que disponibiliza obras de diversos autores, em múltiplos formatos acessíveis, de forma gratuita no site do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

A ideia é contribuir para que todas as pessoas com ou sem deficiência tenham acesso à literatura e, assim, possam conquistar equiparação de oportunidades. São diversas histórias divertidas, animadas, de suspense, aventura, amor, fantasia entre outras. Enredos que se passam  no Brasil e em outros lugares do mundo.



Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo onde é possível ouvir as descrições, ver em Libras a história que está sendo contada, ler o texto escrito na tela e ver as ilustrações do livro. Para entender melhor como funciona acesse https://bit.ly/2QqA0PD.

 

 

 

Mundo Adaptado ®
Franciela Fernandes
Franciela Fernandes Seguir

Sou Jornalista, casada, mãe do Martim - um menino cheio de vontades, sorridente e dócil. Adoro conhecer e me emocionar com histórias de vida. Sei que temos muito a adaptar neste mundo nem sempre adaptável, mas podemos e devemos fazer a nossa parte.

Ler conteúdo completo
Indicados para você