Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DESPLUGA AÍ...

DESPLUGA AÍ...
Maria de Lourdes  de Moraes Pezzuol
nov. 23 - 2 min de leitura
010

Gostaria de convidar todos para desplugarem-se  neste momento de pandemia (Covid-19), após assistirem à apresentação dos vídeos que fazem parte do  "VI Projeto Festival de Cinema Curta Mogi 2020". Participação dos alunos, familiares, amigos e professores do segmento da Educação Inclusiva do Atendimento Educacional Especializado (AEE ) para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que estão representando a  EE. Maestro Antonio Marmora Filho, da cidade de Mogi das Cruzes, S.P.

"No mundo atual, é importante que a escola ofereça aos seus alunos oportunidades de aprender por meio de diversas linguagens, possibilitando a construção dos conhecimentos e propiciando o protagonismo. Acreditamos na linguagem cinematográfica como uma ferramenta Pedagógica. Curta Mogi 2020 Tema: Desplugue-se. Qual importância do contato humano? Como nos afeta vivermos em um mundo virtual?" (Diretoria de Ensino Região de Mogi das Cruzes, 2020).

1) O lado bom da vida é estimar !!! Viva a natureza! Desplugue-se

 

Registro da história de vida do aluno Miguel Batista de 13 anos, do 7º ano que nesse momento de pandemia (covid-19) encontrou um jeito para desplugar-se. Em casa convive com o carinho e atenção de sua mãe e com seus animais, adora brincar no quintal, após o término de suas aulas on-line.

 

 

 2) Desplugar é necessário. Compartilhar pipoca é a solução !!!

Apresenta a história do aluno Danilo Henrique de 15 anos do 9º ano. O aluno relata a forma que conseguiu para desplugar-se, junto de sua família nesse momento de pandemia (covid-19) fazendo pipoca, apresenta dicas de consumo desse alimento que é muito saboreado e compartilha com seus amigos e professores.

 

A escola inclusiva identifica, respeita e atende a diversidade humana. 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você