Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cadeira ajuda na hora do banho e na higiene íntima

Cadeira ajuda na hora do banho e na higiene íntima
Mundo Adaptado
jan. 30 - 1 min de leitura
040

Dar banho e levar ao banheiro para fazer a higiene íntima pode ser difícil quando a pessoa com deficiência que cuidados já não é mais uma criança pequena, levinha. O peso e a falta de controle de tronco e pescoço, tornam essas atividades mais complicadas se não tivermos o auxílio de um equipamento que nos ajude literalmente a segurar esta pessoa sentada.

A hora do banho deixa a pele bastante escorregadia e normalmente as pessoas relaxam aumentando os riscos de queda. Por isso, contar com uma cadeira de banho aumenta a segurança nesse momento e também facilita para o cuidador realizar a higiene completa do corpo. Além disso, precisa ser higiênica para ser lavada e esterilizada após o uso.

E se praticidade é uma regra necessária para quem cuida de uma pessoa com deficiência, a cadeira precisa ajudar na hora das necessidades fisiológicas ou de fazer uma higiene íntima durante o dia. 

Temos um modelo bastante interessante na loja Mundo Adaptado. Além de fazer tudo o que descrevemos acima, ela ainda pode ser posicionada diretamente sobre o vaso sanitário sem a necessidade de utilizar acessórios extras e a abertura na parte de trás do assento permite acesso as partes íntimas para uma limpeza efetiva.

Com dispositivo de reclinação ela permite lavar e enxaguar a cabeça e também inclinar para frente nos momentos que a higiene for na parte posterior do corpo.

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você