Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Agressividade e Autismo, suas variações, observações e devido apoio no meio neurodiverso.

Agressividade e Autismo,  suas variações,  observações e devido apoio no meio neurodiverso.
Jacson Marçal
jun. 19 - 2 min de leitura
000

 

 

No autismo é muito comum que possamos apresentar várias desordens ou simplesmente uma resposta que possa ser considerada crítica ou com certa rispidez para o meio típico comum. Dentro dessas observações precisamos primeiro saber separar essas características;

Resposta automática do Autista:

O Autista apresenta uma maneira única e particular dentro do aspecto,  cada autista poderá ser bem direto, incisivo e enfático em suas respostas, para meio típico como, poderá ser confundido com uma agressividade ou crítica,  sendo apenas um modo único e particular de cada autista para resposta em determinadas situações. 

Dentro desse aspecto, atividades de reforços podem auxiliar no desenvolvimento e na melhora gradual dentro de uma socialização, devemos observar e respeitar também os limites e particularidades dentro do espectro, nunca force uma resposta, utilize desses métodos para criar uma nova perspectiva e um diálogo mais amplo para melhor inclusão. 

Resposta crítica, agressiva e rispida do Autista:

O Autista poderá apresentar várias desordens neurobiologicas e neurológicas no autismo, essa variação dentro das várias características precisará de um apoio médico e terapêutico qualificado. Não é comum em conjunto com uma comunicação além da inflexibilidade o Autista apresentar uma agressividade e rispidez no meio de comunicação. 

Com essas características o apoio médico e terapêutico se fará necessário, em alguns casos a utilização de medicamentos,  mudança de rotinas e atividades podem auxiliar em sua melhora. Outro ponto importante além dos transtornos é observar pequenos gatilhos como desordens internas não transferidas, com isso os Stimming também podem ser inseridos para apoio e controle interno, em conjunto com suas particularidades e individualidades no espectro. 

Cuide da sua saúde mental,  não aceite as condições coexistentes e Comorbidades que atrapalhem seu processo de desenvolvimento. 

Autista Savant Jacson Marçal @jacsonfier no Instagram.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você